terça-feira, 17 de março de 2009

Jorge Laiginhas na UTAD

Jorge Laiginhas, autor de uma das obras que vai servir de objecto de estudo na unidade curricular de Literatura Portuguesa Contemporânea, vai estar presente, no dia 19 de Março, às 9.30h, na sala 2.26, do Complexo Pedagógico, na aula desta unidade curricular. Jorge Laiginhas nasceu em Safres, uma povoação da freguesia de São Mamede de Ribatua, concelho de Alijó, em 1961; licenciou-se em História e tem uma pós-graduação em Ciências Documentais; actualmente, desempenha as funções de Director da Biblioteca Municipal de Alijó. É autor, entre outras, das seguintes obras: Ressaca em Ribatua. Romance, Lisboa, Editorial Escritor, Ldª, 2001; Monárquica paixão. Romance, Lisboa, Editorial Escritor, Ldª, 2002; No poisar do silêncio. Romance, Lisboa: Editorial Escritor, Ldª, 2003; O segredo de D. Afonso Henriques. Romance, Cascais, Flamingo, 2007. A interacção entre o autor da obra O Segredo de D.Afonso Henriques, os alunos desta unidade curricular e quem estiver interessado em comparecer à conversa com o escritor irá permitir esclarecer questões relativas às obras publicadas: a paródia à História oficial, a miscigenação genológica e a questão do iberismo. Para além disso, ficará a conhecer melhor este escritor nacional.

3 comentários:

Anônimo disse...

É com agrado que vejo o retomar de trabalhos neste blog. A todos um desejo de bom trabalho.
E não deixem de ver http://nec-com.blogspot.com

Anônimo disse...

Só após a leitura do post é que me apercebi que o autor iria estar presente. Como não poderei estar presente, infelismente, gostaria de deixar já duas questões! É mesmo D. Afonso Henriques filho de Henrique de Borgonha que sempre soubemos da escola? ou será um mito que afinal D. Afonso nasceu com as pernas juntas e para esconder a deficiência dele foi trocado por um filho bastardo de um senhor de renome da historia portuguesa?

Ana Lídia de Almeida disse...

Considero que a interacção informal com o escritor vai contribuir para uma interacção mais informal e mais próxima, o que pode favorecer o esclarecimento de dúvidas relativas à obra “O Segredo de D. Afonso Henriques”. Trata-se de uma óptima iniciativa.

VISITAS