«A viagem do Elefante», o novo romance do Nobel da Literatura português, José Saramago, está bastante avançado, será terminado em Lisboa até Junho e lançado no Outono, confirmou o escritor à Lusa.
«Voltei a escrever, já tenho 70 ou 80 páginas. Tive de interromper a escrita pelo período da minha convalescença e doença», explicou, numa entrevista á Agência Lusa.
José Saramago e a mulher, Pilar del Rio, partem para Lisboa em Abril, onde permanecerão até Junho e onde o escritor português pretende terminar o romance.
O escritor esteve hospitalizado entre Dezembro e Janeiro último, devido aos efeitos de uma pneumonia que se agravou depois para broncopneumonia.
Em finais de Janeiro, e depois de um período de recuperação longo, que incluiu fisioterapia, recuperação de forças e da massa muscular, Saramago regressou a sua casa, onde retomou o novo romance.
r_u_i
2 comentários:
É esta bem...
Fica hospitalizado em Portugal...
Vai para casa em Espanha...
Vem escrever para Portugal, retira os proveitos de cá e depois recebe o dinheiro em Espanha e gasta lá... ok
Grande Escritor nacional
Eu acho que o Saramago não precisa de estar em Portugal para demonstrar que é um grande escritor nacional. Como diria Pessoa "Minha pátria é a lingua portuguesa" ^^
Postar um comentário